Foi denunciada pelo blog
OEIRAS SINDICAL a contratação milionária de CARLOS JAIME Fonseca Santos, ex-Presidente da Junta de Freguesia da Cruz Quebrada-Dafundo entre 2005-2009, eleito nas listas do PSD e que nas eleições de 2009 se recandidatou pelo IOMAF. Deus não estava a dormir e chamou o anjo Paulo Freitas do Amaral e fez-se justiça: a traição não compensou! Carlos Jaime foi derrotado!
Isaltino Morais não se esqueceu do seu amigo, deixou que a coisa arrefecesse e 13 meses depois decidiu recompensá-lo com um contrato de avença para nada fazer ou para fingir que faz, cuja duração vai para além da vigência da governação do IOMAF. Para "legalizar" o contrato pró amigo exarou o despacho nº 13/2011, no dia 25 de Janeiro, com produção de efeitos a 1 de Janeiro, despacho esse que diz o seguinte:
"Considerando a necessidade de revisão e de adequação à actual legislação do Plano de Emergência Municipal que, determino, deverá ocorrer até ao final do 1.º semestre de 2011;
Considerando a vasta experiência nesta área que o Currículo Vitae do Sr. Carlos Jaime Fonseca Santos bem demonstra assim como o reconhecido profissionalismo que sempre colocou nos desafios que abraçou;
Designo, no uso da competência que me é conferida pela alínea a) do n.º 2 do artigo 68.º da Lei n.º 169/99, de 18 de Setembro, o Sr. Carlos Jaime Fonseca Santos Coordenador do Serviço de Protecção Civil do Departamento de Polícia Municipal e Protecção Civil."
Vamos desmontar esta porno-chachada, parágrafo a parágrafo:
Ficamos também a saber que o Sr. Carlos Jaime é mais competente que os colegas de Algés, Barcarena, Carnaxide, Linda-a-Pastora, Oeiras e Paço de Arcos.
De rir e para rir a nomeação do referido Sr. Carlos Jaime para Coordenador do Serviço de Protecção Civil Municipal, que apenas dispõe de 2 elementos, SEMPRE presentes, enquanto que o Sr. Coordenador anda sempre desenfiado e a receber mensalmente os 1.800 euros do contrato de avença. Contrato de avença? Qual quê, favor político!